Sri Krishna - A canção divina de Deus

Por que te preocupas sem motivo?  A quem temes, sem razão?

Quem poderia te matar?  A alma não nasce, nem morre.

Qualquer coisa que aconteça, Acontecerá para seu bem;

O que está acontecendo, Está acontecendo para o seu bem;

O que vai acontecer, Também acontecerá para o bem.

Não deves lamentar pelo passado. Não deves te preocupar com o futuro.

O presente está acontecendo … Que perda te faz chorar?

Que trouxeste contigo, E que achas que perdeste?

O que produziste, O que achas que foi destruído?

Não deste nada, Não trouxeste nada contigo, qualquer coisa que possuas, recebeste aqui. Qualquer coisa que tomaste, foi tomada de Deus. Tudo o que seja que tenham te dado, Ele te deu. Chegaste de mãos vazias, E voltarás de mãos vazias.

Tudo que tens hoje, pertencia a outra pessoa ontem, e pertencerá a outra no dia de amanhã. Erradamente desfrutaste da ideia que isso te pertence. É esta falsa felicidade a causa de seus sofrimentos.

A mudança é a lei do universo. O que tu consideras como morte, É, na realidade, a vida. Em qualquer momento tu podes ser um milionário e, no seguinte, podes cair em pobreza.

Teus e meus, grandes e pequenos. Apaga essas ideias de tua mente. Então, tudo te pertencerá e todos serão  donos. Esse corpo te pertence, Também tu não és desse corpo.

O corpo é feito de fogo, água, ar, terra e éter, E retornará para esses elementos. Mas a alma é permanente – então quem és tu?

Dedica  teu ser a Deus. Ele é o único em quem se deve confiar. Aqueles que conhecem esta verdade são para  sempre  livres do medo, preocupação e dor.

Aconteça o que acontecer, Faças como uma oferta a Deus. Isso te levará a experimentar da alegria, da liberdade e da vida para sempre.

Bhagavad Gita


2 comentários

Francisca F. Alves Moreira · junho 6, 2017 às 10:54

O QUE SOMOS? A QUEM PERTENCEMOS? POR QUE SOFREMOS, PORQUE AINDA LAMENTAMOS AS GRANDES PERDAS NESSA VIDA TERRENA? EU AINDA ME SINTO PRESA A ESSES SENTIMENTOS DE SER E ESTAR, A PROCURA DE RESPOSTAS PARA TANTOS PORQUÊS. SEI QUE ESTOU NO CAMINHO QUE ME LEVARÁ A VERDADE, POIS SEI QUE DEUS É A VERDADE.ELE É VERDADEIRAMENTE O AUTOR DA VIDA, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS E SÓ ATRAVÉS DELE CHEGAREMOS A VERDADE ABSOLUTA, A TOTAL FELICIDADE, NÃO DA EUFORIA DE MOMENTOS, MAS A DA VERDADEIRA PAZ!

    Márcio Garbin · agosto 7, 2017 às 19:52

    Francisca, e esse é o intuito da escola! Fazer com que pessoas que buscam respostas, consigam através da grande aventura que é nós mesmos! Todas as respostas estão em nós, basta trilharmos a jornada ao nosso interior.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.