Era uma vez um belo jardim com maçãs, laranjas, peras e lindas rosas. Tudo era alegria no jardim, com exceção de uma árvore que estava profundamente triste. A árvore tinha um problema:
– Não sabia quem era, nem o que tinha de fazer.
A macieira lhe disse que era muito fácil fazer saborosas maçãs.
– Por que não tentar?
– Não a escute, – lhe disse a roseira – é melhor ter rosas. Não vê como elas são belas?
E a árvore desesperada, tentava tudo o que lhe sugeriam, porém não lograva ser como as demais, se sentia cada vez mais frustada.
Um dia chegou ao jardim uma coruja, o mais sábio dos pássaros, e ao ver o desespero da árvore, exclamou:
– Não se preocupe, seu problema não é grave, muitos seres sobre a Terra o têm. Vou lhe mostrar uma nova possibilidade:
– Não dedique sua vida para ser como os outros querem que você seja … Busque ser você mesmo, conhecendo e ouvindo a sua voz interior, ela irá dizer-lhe qual é a sua vocação, a sua missão nesta vida – e dito isso, a coruja desapareceu.
– Minha voz interior…? Ser eu mesmo?… Conhecer-me?… Vocação?… Missão?…
Perguntava a si mesmo a árvore desesperada, quando de repente ela percebeu … E fechando os olhos e os ouvidos, pode abrir o seu coração, e ouvir uma voz interior dizendo:
– Você jamais dará maças porque você não é uma macieira, nem irá florescer a cada primavera, porque você não é uma roseira. Você é um carvalho, e seu destino é crescer grande e majestoso. Proporcione abrigo para pássaros, sombra para os viajantes, beleza para a paisagem … Essa é a sua vocação .. É para isso que você nasceu. Descubra como se manifestar e cumpra a sua missão.
A árvore se sentiu forte e segura de si mesmo e se preparou para ser tudo aquilo para o qual foi concebida. Assim, logo cresceu e passou a ser admirada e respeitada por todos.
Só então o jardim ficou completamente feliz.

 


2 comentários

Francisca F. Alves Moreira · março 27, 2017 às 15:11

Muitas pessoas passam a vida toda procurando o verdadeiro sentido da vida tentando ser igual a outras pessoas. Por isso são infelizes e acham que jamais serão perfeitas. Não percebem que cada um tem o seu valor, sua personalidade, suas habilidades, sua missão na vida.
Nem todos tem a oportunidade de encontrar uma sábia coruja para se aconselhar.
Na maioria das vezes são aconselhadas por pessoas que ensinam justamente o contrário e lá vai a pobre coitada tentar produzir rosas, maçãs e outras coisas que não têm nada a ver com sua verdadeira vocação.
Temos que procurar ouvir nossa voz interior ( Coruja Sábia)para atingir nossa própria realização profissional, pessoal e espiritual. Somente quando atingirmos o equilíbrio necessário, viveremos a verdadeira vocação para a qual fomos destinados quando aportamos nesse mundo.

Rita Pereira · abril 23, 2017 às 22:32

Achei fascinante este texto

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.