Por que é tão grande privilégio ser humano?
Há uma lenda que explica muito bem o porquê.
Os anjos rebelaram-se contra Deus dizendo: “Porque o ser humano é considerado a criatura mais importante da criação?
O ser humano tem os atributos dos animais. Nós, anjos, não temos. Precisam de comer, nós não. Eles precisam de beber, nós não. Eles precisam de dormir, nós não.
Deus disse, “Nós decidiremos essa questão depois de uma experiência.” E disse Deus a um dos seus anjos, “Desce ao planeta Terra e vê como os seres humanos vivem. “O anjo voou para a terra. Ele viu uma árvore. Ele ficou tão encantado com a árvore que desceu sobre ela e começou a comer da sua fruta.
Ele ficou tão encantado que pensou, “Este é um lugar magnífico para se viver. Eu sentia-me miserável quando não tinha isto.” Passado alguns minutos viu uma jovem passando por debaixo da árvore, vendendo fruta. Ele ficou encantado com a sua beleza e perguntou-lhe se vendia a fruta. Tornaram-se amigos, tornaram-se amantes; casaram e tiveram filhos.
No princípio o anjo era muito, muito feliz; mas quando a novidade passou, o encanto e a felicidade passaram. Ele começou a ver que aqueles que ontem eram seus amigos, hoje já não o eram. Outros que eram pessoas boas e educadas, hoje já o não são. A vida tornou-se muito difícil. Todos os problemas e preocupações da vida lhe caíram sobre os ombros.
Sentiu-se oprimido, sufocado, e sentiu-se muito infeliz e queixou-se da sua vida na terra.
Então Deus mandou outro anjo, “Vai ver o que o teu irmão está fazendo.”
O anjo desceu a terra. Ele também ficou encantado com a terra, a suas árvores e frutas.
Mas quando o outro anjo lhe contou das suas desgraças e dificuldades, ele voou de volta para o céu e assim não teve de passar pelas mesmas dificuldades e experiências.
Quando os anjos apareceram perante Deus novamente, Deus disse, “Quando mesmo os anjos são tentados pela terra e se esquecem de Mim, não hei de sentir-me orgulhoso da humanidade quando eles, tendo todos os problemas e dificuldades da vida na terra, às vezes lembram-se de Mim, pensam em Mim?”
1 comentário
Jorge L.Reis Junior · maio 6, 2013 às 23:21
Linda mensagem. Somos guerreiros em corpos frágeis e delicados, sujeitos ao tempo, doenças e todo tipo de aflições físicas e psicológicas. Temos tudo contra nós e ao mesmo tempo uma força imbatível e infalível que mora em nosso interior e nos impele a lutar pela vida e pela felicidade.
Que essa luz de força que mora em nosso interior possa brilhar e acender dentro de nós a cada dia mais e que um dia possamos nós tornar o que realmente somos, Seres Divinos iluminados pela Luz Maior que é o Amor.
Sejamos felizes somente por hoje.